+351 213 245 000 info@avaclinic.pt

Preservar a Fertilidade Masculina

Muitos tratamentos médicos, incluindo várias terapias anticancerígenas podem afectar dramaticamente a qualidade do esperma. A vasectomia e a exposição a agentes de risco, a que alguns homens estão sujeitos por força das actividades profissionais, são outros dos factores que podem justificar a criopreservação de esperma.

Quanto tempo pode estar criopreservado o esperma?

Não há limite para a criopreservação de esperma. Por lei a criopreservação é feita por um período de 3 anos renováveis.

 

Quantas colheitas é recomendável efectuar para a criopreservação?

É recomendável armazenar no mínimo duas colheitas. No entanto o paciente terá a possibilidade de discutir essa questão numa consulta prévia em que se avalia qual o tipo de tratamento a efectuar.

 

Há certeza de uma gravidez com esperma criopreservado?

A obtenção da gravidez é possível após o descongelamento do esperma, que pode ser utilizado em tratamentos de reprodução medicamente assistida.
Alguns espermatozóides não resistem ao processo de criopreservação e descongelamento, no entanto, a fertilização in vitro (IVF) e a microinjecção (ICSI) são tratamentos que necessitam de uma quantidade de esperma menor.
É necessária uma consulta prévia para total esclarecimento do paciente e do casal aquando da realização dos tratamentos de procriação medicamente assistida.

 

Como fazer para criopreservar esperma na AVA Clinic?

Os pacientes podem contactar directamente o Laboratório da AVA Clinic para obter informações preliminares.
No entanto, é sempre recomendável uma consulta prévia com um dos nossos médicos para total esclarecimento do paciente. ♦

ESPERAMOS POR SI!

info@avaclinic.pt

+351 213 245 000

logoavacinic

Nós ligamos!

Teremos todo o gosto em ligar-lhe de volta no horário que lhe for mais conveniente.

Deixe o seu Contacto