+351 213 245 000 info@avaclinic.pt

Preservar a Fertilidade Feminina

Cada vez é mais frequente a indicação para preservar a fertilidade feminina: a doença e subsequentes tratamentos ou terapias necessárias; o adiamento da maternidade por razões profissionais ou familiares; factores económicos, entre outros, justificam que a altura escolhida para a reprodução seja adiada.

Como é possível criopreservar os óvulos?

Os protocolos de tratamento consistem na estimulação dos ovários, com hormonas específicas (geralmente FSH), para que os óvulos cresçam no ovário; o controlo desta resposta é feito por ecografia e é calculado o dia para a colheita dos óvulos (punção ovárica).

 

Quanto tempo podem estar criopreservados os óvulos?

Não há limite para a criopreservação de óvulos, tal como acontece com a criopreservação de esperma. Por lei a criopreservação é feita por um período de 3 anos renováveis, caso este seja o desejo da paciente.

 

Há certeza de uma gravidez com óvulos criopreservados?

A obtenção de gravidez é possível após o descongelamentos dos óvulos, a sua fertilização com o esperma (através de Microinjecção (ICSI)) e posteriormente a transferência de embriões para o útero.
Com as actuais técnicas, cerca de 90% dos óvulos resistem ao processo de descongelamento. Estes procedimentos têm actualmente uma taxa de sucesso muito próximo dos tratamentos a fresco.

 

Como fazer para criopreservar óvulos na AVA Clinic?

As pacientes podem contactar directamente a AVA Clinic e agendar uma consulta com um dos nossos médicos especialistas para esclarecimento da paciente e planeamento do tratamento. ♦

ESPERAMOS POR SI!

info@avaclinic.pt

+351 213 245 000

logoavacinic

Nós ligamos!

Teremos todo o gosto em ligar-lhe de volta no horário que lhe for mais conveniente.

Deixe o seu Contacto