+351 213 245 000 info@avaclinic.pt

Técnicas Laboratoriais Especializadas

Em certas situações não se consegue uma gravidez mesmo após vários tratamentos. A maior parte das vezes não se conseguem determinar as razões do insucesso. Nestes casos é necessário reavaliar toda a situação e propor algumas alternativas:

  • O Assisted Hatching é a abertura de um orifício na parede dos embriões antes de estes serem transferidos para o útero. Isto pode facilitar posteriormente a ruptura natural da parede do embrião (hatching) que ocorre antes da sua implantação na mucosa uterina.
  • A Cultura prolongada de embriões (cultura de Blastocistos) é outra técnica que se tratamentos6efectua frequentemente na AVA Clinic. A cultura prolongada de embriões consiste em desenvolver os embriões até à fase de blastocisto (4 ou 5 dias), permitindo assim a escolha dos melhores embriões para transferir. As transferências de embriões com 4-5 dias de desenvolvimento têm normalmente maior sucesso pois possibilitam uma melhor escolha do ou dos embriões a transferir.
  • A Maturação dos ovócitos in vitro (IVM) pode ser efectuada em algumas circunstâncias para colher e preservar ovócitos imaturos sem necessidade se utilizar medicamentos. Os ovócitos podem depois ser amadurecidos e fertilizados no laboratório, seguindo-se a transferência de embriões. ♦