+351 213 245 000 info@avaclinic.pt

Tratamentos em Casais de Mulheres e Mulheres Sem Parceiro

A AVA Clinic congratula-se pelo alargamento dos tratamentos de Procriação Medicamente Assistida às mulheres sem parceiro e aos casais de mulheres. Tal como para os casais heterossexuais, o fundamental é garantir que as crianças possam crescer num ambiente familiar que lhes permita desenvolver as suas capacidades físicas, psicológicas e emocionais. Estas não estão dependentes do tipo de relação mas sim da sua qualidade.

shutterstock_82642372

Como a infertilidade nestes casos passa pela inexistência de um parceiro masculino, todos os tratamentos incluirão o recurso à doação de esperma.  A AVA Clinic estabeleceu protocolos com diversos bancos de esperma internacionais (que apresentam todas as normas de qualidade e segurança requeridas pelo Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida) e oferece assim um largo leque de possibilidades para quem necessita de recorrer à doação de esperma.

Nestes tratamentos é possível recorrer, tal como para os casais heterossexuais, à Inseminação intrauterina, à Fertilização in vitro (IVF), à Microinjecção (ICSI), à Doação de gâmetas (óvulos e espermatozóides) ou de embriões; à Criopreservação de óvulos e de embriões e à Transferência de embriões criopreservados (FET).

As taxas de sucesso destes tratamentos são, por norma, bastantes boas porque na maioria dos casos não existe um problema de infertilidade da mulher a ser tratada. Assim sendo, a partir do momento em que é utilizado um dador de esperma, a probabilidade de engravidar é bastante elevada.

Nos casais de mulheres, para além dos tratamentos já referidos, torna-se ainda possível (caso assim o pretendam) que ambas as mulheres estejam envolvidas no tratamento de procriação medicamente assistida, através do método de Fertilização Recíproca (ROPA). ♦