+351 213 245 000 info@avaclinic.pt
s51

Tratamentos com Doação

Doação de gâmetas (óvulos e espermatozóides)

Em Portugal, a AVA Clinic foi o primeiro Centro a estabelecer, em 2000, um programa de doação de gâmetas, tendo acumulado uma vasta experiência que lhe permite dar uma resposta rápida e eficiente aos pacientes que dela necessitam.
A legislação em vigor em Portugal está ao nível dos países mais desenvolvidos (Lei 32/2006), sem prescindir da regulação de aspectos e valores éticos.

A doação de gâmetas é indicada nas situações clínicas em que a única possibilidade do casal, ou da mulher sem parceiro,  conseguir uma gravidez saudável é com recurso a espermatozóides e/ou óvulos.
Isto acontece, por exemplo, quando as células germinais do casal não existem (por remoção cirúrgica, por causas congénitas ou desconhecidas); têm alterações genéticas, ou os espermatozóides e ovócitos têm uma fraca qualidade, como acontece na sequência de tratamentos de quimioterapia.
Na AVA Clinic é feita uma escolha criteriosa de dadores saudáveis, baseando-se em consultas médicas, de psicologia e de exames clínicos, respeitando todas as normas e directivas legais vigentes e de acordo com os requisitos do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida. ♦