+351 213 245 000 info@avaclinic.pt
certificacao

Certificação e Sistema de Qualidade

A qualidade dos serviços e a dedicação da AVA Clinic aos seus pacientes está evidente na política de qualidade do nosso centro e é auditada regularmente por auditores externos. A AVA Clinic e a sua equipa tem o orgulho de poder apresentar as suas credenciais de qualidade. A AVA Clinic implementou e mantém em todas as áreas da sua intervenção um Sistema Total de Qualidade segundo os padrões da ISO 9001:2008 (PDF) e que é regularmente auditado por entidades oficiais externas. Esta certificação da qualidade não é apenas sobre uma área específica mas incide sobre todos os aspectos da actividade da AVA Clinic. Assim, são sujeitos à certificação todos os processos clínicos, os processos laboratoriais, os processos de enfermagem, a encomenda de materiais, a qualidade do ambiente e a adequação das instalações, da segurança e da formação do staff. Um dos aspectos fundamentais dos nossos objectivos é o empenho pela melhoria constante dos serviços para a obtenção dos melhores resultados, que são traduzidos pelo grau de satisfação dos nossos clientes. O sistema de qualidade na AVA Clinic significa para os nossos pacientes o compromisso de toda a equipa em personalizar, optimizar e satisfazer os interesses legítimos dos mesmos. As auditorias ao nosso sistema de qualidade atestam que o nosso programa é 100% focado nos interesses dos pacientes e que a metodologia é dirigida para obter esses objectivos. Em conjunto com os pacientes, o objectivo primordial da AVA Clinic é a obtenção de uma gravidez e do parto de crianças saudáveis. Para isso introduzimos, actualizamos e monitorizamos constantemente os nossos protocolos para obter os melhores resultados. Para além dos bons resultados clínicos e da satisfação dos pacientes, o staff da AVA Clinic empenha-se por melhorar constantemente associando-se às sua congéneres finlandesas e acompanhando e participando no desenvolvimento científico através da investigação e formação contínua.

Missão da AVA Clinic

A AVA Clinic, Centro de Fertilidade de Lisboa, é uma clínica médica portuguesa que efetua exames e tratamentos de fertilidade humana. A AVA Clinic oferece todos os tipos de exames e tratamentos que permitem a gravidez em casais ou em mulheres que desejam ou tenham dificuldades em ter um ou mais filhos. A AVA Clinic de Lisboa tem como missão fundamental o tratamento rápido e eficaz dos seus clientes, para conseguir gravidezes que levem ao nascimento de crianças saudáveis e envolvidas por um seio familiar que lhes permitam um normal desenvolvimento físico e intelectual.

Visão da AVA Clinic

A AVA Clinic acredita que o seu sucesso como empresa e como clínica de fertilidade se fundamenta no profissionalismo, motivação e dinamismo da sua equipa. Toda a equipa está vocacionada para uma abordagem prática e personalizada de cada casal e que deverá culminar numa rápida intervenção, usando os métodos mais eficazes e que satisfaçam, do ponto de vista do cliente, a melhor relação custo-risco-eficácia. A AVA Clinic sabe que o sucesso dos seus clientes é o sucesso da AVA Clinic e dos seus profissionais. Mesmo não atingindo após cada tratamento o resultado desejado, o trabalho da AVA Clinic deve refletir-se na satisfação dos clientes ao reconhecer o envolvimento da equipa para a obtenção de um resultado favorável. Através de dedicação, serviços de qualidade e com a obtenção de bons resultados, a AVA Clinic deve continuar a ser um parceiro importante no panorama dos tratamentos de fertilidade em Portugal.

Como teve origem na Finlândia, a AVA Clinic deve refletir alguns valores escandinavos que sejam uma mais valia e manifestem uma diferenciação em relação aos seus concorrentes, como por exemplo, uma atuação rápida, realista, eficiente e personalizada. A AVA Clinic de Lisboa tem por objetivo ser a clínica de fertilidade de referência na região Sul e uma das mais representativas de Portugal.

Política e compromisso da qualidade da AVA Clinic

A AVA Clinic compromete-se a implementar um sistema que garanta a prestação de serviços de qualidade aos seus clientes, assim como desenvolver mecanismos para a sua monitorização e melhoria constantes. A AVA Clinic adaptou e mantém um sistema de gestão de qualidade que obedece aos requisitos nacionais e internacionais na sua área de atuação.

A AVA Clinic compromete-se a respeitar e implementar todos os requisitos legais e normativos que regulamentam a sua atividade e a contribuir de uma forma dedicada para a satisfação dos seus clientes.

O propósito da AVA Clinic para atingir os seus fins é o de otimizar as condições técnicas que permitam aumentar as taxas de sucesso dos tratamentos, a satisfação dos clientes e, através disso, aumentar a sua reputação em Portugal. Para isso devem os seus colaboradores ter sempre uma postura e atuação adequada que represente a imagem e valores da AVA Clinic nas suas actividades profissionais, em eventos científicos e junto da sociedade e dos clientes.

  • Os colaboradores da AVA Clinic devem estimular a inter-relação dos vários grupos de trabalho no sentido de aumentar o nível de qualidade, profissionalismo e dedicação ao cliente no sentido da melhoria constante da qualidade dos serviços prestados.
  • A AVA Clinic deve manter um sistema de qualidade que garanta o melhor funcionamento dos seus serviços, facilite a identificação de áreas a melhorar e prepare a Clínica para todas as exigências legais que vierem a ser implementadas. Este compromisso deve incluir a participação ativa e inovatória dos seus colaboradores.
  • A AVA Clinic compromete-se a promover processos de aprendizagem e de formação dos seus profissionais e a introduzir novos métodos de tratamento que sejam seguros para os clientes.
  • A AVA Clinic compromete-se a desenvolver mecanismos que supervisionem os seus objetivos e a implementar melhorias em áreas identificadas.
  • A AVA Clinic compromete-se a informar os seus parceiros e fornecedores dos seus objetivos e a estabelecer e manter uma rede de serviços de qualidade que permitam otimizar os serviços aos seus clientes, o contínuo feedback e a melhoria dos mesmos.
  • A AVA Clinic e os seus colaboradores devem estabelecer mecanismos de sustentabilidade e rentabilidade económica da Clinica que permitam o seu desenvolvimento e melhoria de condições de trabalho dos seus colaboradores.

O objetivo final da implementação e manutenção do sistema de qualidade é oferecer aos clientes o melhor serviço possível, aumentar o grau de qualidade dos seus colaboradores e de estabelecer uma rede integrada de qualidade com todos os fornecedores. A melhoria contínua deste sistema é o objetivo e a responsabilidade de todos. ♦